top of page

O SUCESSO DO DESTINY'S CHILD : Introdução

Inicialmente chamado de Girls Tyme, o grupo que depois se tornou Destniy's Child foi sem dúvidas um dos grupos de maior sucesso da história musical, com milhões de discos vendidos, shows esgotados e uma lista de hits na carreira, o grupo marcou a vida de muitas pessoas desde 1997 quando inciaram a carreira profissional. E para comemorar os 10 anos que estamos sem o grupo e os 18 anos de existência do mesmo, iremos inicar uma nova série em nosso site para relembrarmos todo o sucesso que o grupo alcançou, desde seus maiores hits, aos seus álbuns de sucesso e até os seus maiores recordes.

O Destiny's Child teve inicio em 1990 com Beyoncé Knowles, Kelly Rowland, LeToya Luckett e LaTavia Roberson, criado pelo pai de Beyoncé, Mathew Knowles. Chamado primeiramente de Girls Tyme, o grupo teve seu primeiro contrato com a Elektra Records mas acabaram sendo dispensandas, quando eram Girls Tyme, Támar Davis e as irmãs, Nikki e Nina Taylor também faziam parte do grupo. Quando se firmaram apenas as quatro, o grupo assinou com a Columbia Records em 1997 e um ano depois do grupo lançou seu primeiro álbum, "Destiny's Child".


No ano de 2000, quando lançaram o terceiro single de seu segundo álbum, "The Writings On The Wall", o grupo sofreu problemas internos, quando LaTavia e LeToya perceberam que não estavam no clipe de "Say My Name" entraram com um processo contra o empresário do grupo, Mathew, isso por que elas já estavam insatisfeitas por acharem que o pai de Beyoncé estava favorecendo ela e Kelly no grupo, e com isso tentaram demiti-lo do grupo mas sem successo. Sem avisos, Mathew colocou Michelle Williams e Farrah Franklin para substirui-las mesmo que elas nunca tivessem confirmado a saída oficial do grupo.

Após 5 meses atuando no grupo, Farrah foi convidada para se retirar do grupo por faltar aos ensaios, aos shows e as aparições em premiações e etc. Com isso o grupo chegou até a formação final, Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, lançando em 2001 seu terceiro álbum de estúdio, o "Survivor".


Entre 2002 e 2003 o grupo se separou temporariamente para que as participantes pudessem lançar seus primeiros álbuns solos e 2004, o grupo voltou a ativa com seu quarto e último álbum "Destiny Fullfiled". Em 11 de Junho de 2005, em um show na Barcelona, Espanha, o grupo anunciou para 16,000 pessoas que o grupo acabaria e enviou o seguinte comunicado para a MTV :


  • "Temos vindo a trabalhar juntos como Destinys Child desde os nove anos, e excursionando juntos desde 14. Depois de muita discussão e um exame de consciência profundo, percebemos que a nossa atual turnê nos deu a oportunidade de deixar o Destiny's Child com uma nota alta, unidos na nossa amizade e preenchido com uma imensa gratidão a nossa música, nossos fãs, e cada outros. Depois de todos estes anos maravilhosos trabalhando juntos, nós percebemos que agora é a hora de perseguir os nossos objetivos pessoais e os esforços individuais para valer a pena... Não importa o que aconteça, sempre vamos amar uns aos outros como amigos e irmãs, e sempre vai apoiar uns aos outros como artistas. Queremos agradecer a todos os nossos fãs por seu incrível amor e apoio e esperamos ver todos vocês novamente à medida que continuarmos cumprindo nossos destinos".

Em 2005, o grupo lançou uma coletânea intitulada "#1's" com os seus maiores sucessos e seu último single inédito "Stand Up For Love". Um ano após o seu fim, o grupo foi homenageado com uma estrela na calçada da fama em Hollywood. Um novo projeto foi lançado em 2013, a coletânea "Love Songs" que teve a música inédita "Nuclear".


Ao longo da sua carreira, o grupo vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se um dos grupos femininos de maior sucesso de toda a historia, além de ser um dos grupos musicais que mais venderam nos Estados Unidos. A revista Billboard classifica o grupo como um dos maiores trios musicais de todos os tempos, classificou-o na posição número 9 dos anos 2000, e colocou o grupo em 2008 na posição de número 68 na lista All time Hot 100 Artist. Em 2005 no World Music Awards o grupo foi reconhecido como o terceiro melhor grupo feminino do mundo em vendas, atrás de TLC e Spice Girls.

HOTSPOT

FACEBOOK

bottom of page