top of page

Relembre a rixa de Keri Hilson vs. Beyoncé


Antes de começarmos a falar da rixa entre as duas, vamos conhecer melhor Keri Hilson?

Keri "Lynn" Hilson é uma cantora e compositora de R&B norte-americana, atualmente contratada pela Zone 4/Mosley Music Group/Interscope. Ela faz parte do time de produtores e compositores conhecidos como The Clutch. Keri já escreveu grandes hits para outros artistas, como Britney Spears, Ciara, Ludacris e Usher. O primeiro álbum de estudio foi lançado em março de 2009 e estreou na posição quatro da Billboard 200 e número um no Top R&B/Hip-Hop da Billboard nos Estados Unidos, onde foi certificado de venda de ouro mais de 500.000 cópias pela RIAA, onde um dos singles foi top 3 na Billboard Hot 100.

Para quem não sabe, os rumores de que Keri Hilson implicaria com Beyoncé começaram em 2008, quando Keri lançou o remix da faixa “Turning’ Me On”. No remix, ela canta “Ela sabe cantar, mas precisa se retirar (para a esquerda, esquerda) / Ela precisa ter filhos / Precisa sair de cena, ela está enfraquecendo / Vá em frente e diga aos seus parceiros há quanto tempo eu venho escrevendo suas músicas / Eu estou na sua cola, é só dar uma olhada nos créditos”. Em 2011, quando perguntada se podia tirar uma foto segurando uma edição da revista JUICY, com Beyoncé e Jay Z na capa, Keri negou. “Não posso fazer isso”, disse para a repórter. Confira a música e a entrevista:

Keri negou tudo em uma declaração para um site de Hip-Hop e desabafou via twitter, “Vocês não sabem como é doloroso ser xingada há anos por pessoas que você nem conhece”.

Naquele momento, nem Beyoncé e nem Jay Z se pronunciaram sobre nenhum dos fatos. Mas, em 2011 quando Keri ia lançar seu novo álbum, onde já tinha lançado o primeiro single, Beyoncé lançou o álbum "4", um mês depois de Keri começar a divulgação do seu trabalho, ou seja, Beyoncé barrou Keri, fazendo que ela desistisse de lançar o álbum, devido ao fracasso do primeiro single.

De novo, em 2013, Keri estava nos estúdios para voltar ao cenário musical e Beyoncé também. Keri estava trabalhando com Timbaland, que também estava brigado com Jay Z. Timbaland contou para a Revolt TV que colaborou com Keri Hilson em uma nova faixa chamada “Sorry”. Segundo o produtor, a canção fala sobre pedir desculpas. Keri Hilson pede desculpas por toda a situação com Beyoncé, enquanto ele, pede perdão para Jay Z, em versos como “Agora a gente se vê e nem mesmo se fala / E isso me ferra / Isso me machuca muito”. Veja o vídeo, em que Timbaland fala sobre a parceria com Keri na faixa:

De 2013 até então, Keri não lançou seu álbum de retorno, nem a faixa com Timbaland. Enquanto isso, Beyoncé ainda tem frutos do seu álbum auto-intitulado lançado no final de 2013. Além disso, antes de Beyoncé lançar seu álbum, saiu na Internet a música "Bow Dow/I Been On", onde na letra contém umas falas que podem ser para Keri, mas Beyoncé não confirmou. Confira a música e alguns trechos da música e tire suas próprias conclusões:

Bow Down

Bow down bitches / Bow, bow down bitches / Bow down bitches / Bow, bow down bitches - Beyoncé refere-se a aqueles que reclamam dela. Eles tem que se curvar diante de seu sucesso.

I’m so crown / Bow, bow down bitches - Beyoncé diz que já é reconhecida como rainha. Curve-se!

I Been On

I been on, I been on, I been on / Tell me who gon’ take me off, take me off / Take me off, take me off / Cuz I been on, I been on, I been on / Tell me who gon’ take me off, take me off / Take me off, take me off - Beyoncé fala que já tem anos de carreira e questiona se alguém vai tirá-la do ‘jogo’.

Kiss my momma / Show that love - Beyoncé ‘beija sua mãe’ para mostrar que ama e respeita aqueles que vieram antes dela. Provavelmente, uma indireta para que os novatos na indústria da música façam o mesmo com os que ‘abriram as portas’ e serviram de inspiração para eles.

I heard your boo was talking lip / I told my crew to smack that trick / Smack that trick, smack that trick / Guess what they did? / Smacked that trick - Se alguém falar besteiras sobre Beyoncé, a BeyHive vai atacar.

You can see me stunt / When you turn on your screen / You can see me stunt / When you turn on your screen - Você pode ver Beyoncé arrasar sempre que ligar sua TV, computador, celular, etc.

I’m bigger than life / My name in the lights / I’m the number one chick / I don’t need no hype -Ela é poderosa, está no topo e não precisa de exageros (‘buzz’) para isso.

Desculpas Keri Hilson, mas foi mexer com quem não devia e foi tombada! Com rainha não se brinca, BOW DOWN BITCHES.

HOTSPOT

FACEBOOK

bottom of page