#QueenBReview : A contagiante "7/11"
- beyoncexo
- 6 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Beyoncé tem em seu repertório uma lista enorme de grandes músicas, de maravilhosas composições, forte potência vocal e melodia contagiante, mas será que "7/11" - último single lançado do álbum visual "BEYONCÉ" - se encaixa nessa lista ?

Até o álbum "4", Beyoncé vinha se mostrando uma grande cantora do R&B contemporâneo com grandes influências do Pop, e por mais que o Hip Hop sempre aparecesse frequentemente em suas músicas, o gênero nunca foi o real ponto forte em seus álbuns, mas isso foi só até ela lançar o "BEYONCÉ". No disco, temos diversas músicas com forte influência do gênero como "Yoncé/Partition", "No Angel" e "Flawless", mas nenhuma dessas músicas mostraram uma Beyoncé tão "nigga" quanto em "7/11". Para quem ouve essa música sem saber que é dela, e conhecendo seu trabalho anterior, nunca diria que é ela quem canta. "7/11" é uma música totalmente Hip Hop com fortes elementos de Trap Music e que poderia estar no repertório de algum rapper americano sem nenhum problema. Aliás, "7/11" contém sample de uma música de um rapper americano sim, o nome dele é Ace B8gie e a música é "Bird's Eye View". Na verdade, a batida de "7/11" e de "Bird's Eye View" é praticamente a mesma, isso por que a produção ficou por conta da mesma pessoa, o Detail. A versão da batida em "7/11" sofreu pequenas alterações, feitas por Bobby Johnson e Sidney Swift. Você pode ouvir "Bird's Eye View" abaixo :

Algumas pessoas questionam o conteúdo lirico de "7/11", que convenhamos é bem tendencioso, mas o que poucos entendem é que a canção foi feita apenas para dançar sem necessariamente passar algum tipo de mensagem, o intuito no lançamento da música é diversão, festa com os amigos e bastante movimento dos braços e das pernas.
Para quem está acostumado com músicas da Beyoncé com letras como as de "Halo", "Crazy in Love" e "Single Ladies", a letra de "7/11" deixa muito a desejar, na verdade nós arriscamos dizer que essa é de longe a pior letra de qualquer música da carreira dela. Quando ouvi os primeiros versos da canção ainda na primeira prévia que surgiu, aquela frase : "I put up my hands up" sendo repetida cansativamente, eu imaginei "não posso acreditar que Beyoncé está cantando isso", naquele momento minhas esperanças ficaram em ouvir a versão completa da música e esperar que aquele pequeno trecho, fosse só realmente um pequeno trecho, mas não foi o que aconteceu. Assim como algumas criticas apontaram, tudo é muito "sem sentido" mas isso acaba tornando a canção interessante de alguma forma, na verdade quando se escuta a música, a última coisa que você repara é a letra, e talvez essa tenha sido a intenção de Beyoncé com essa batida tão contagiante.

A melodia de "7/11" é o que torna a canção realmente interessante, se não fosse por ela, eu realmente não acredito que teria viralizado como aconteceu. As batidas ao som do "clap clap" fazem seu corpo se mover mesmo você não querendo, isso é realmente o que salva toda a música.

Beyoncé usou e abusou do auto-tune em "7/11" assim como ela fez em "Flawless (Remix)", o acessório é famoso por torna voz do artista bem robótica, desviando ela totalmente do que é ao vivo, mas é íncrivel como até assim a Beyoncé não consegue ficar sem destacar seus vocais. Mesmo usando o auto-tune (algo que é quase obrigatório para acompanhar a melodia), os vocais de Beyoncé ainda ficam bem mais interessantes do que muitas outras vozes femininas da atualidade.
Basicamente, "7/11" não é uma daquelas músicas da Beyoncé que poderá ganhar um Grammy ou algum outro prêmio relevante, é uma verdadeira "farofa" como muitos costumam dizer e que com certeza não será muito lembrada por Beyoncé, mas que com certeza dá pra gente "bater cabelo" enquanto ouve na balada, tomando banho, dentro ônibus ou em qualquer outro lugar que vocês tiverem coragem. "7/11" não se encaixa na lista de grandes músicas com grandes composições mas na lista de músicas contagiantes, ela se encaixa perfeitamente!

*A nota geral foi baseada na média tirada das notas de Letra, Melodia e Vocal, tudo isso baseado nas notas pontuadas por cada membro da nossa equipe.
E aí, qual a próxima música vocês querem que a gente faça um review ?
Comments