top of page

ESPECIAL : Os 15 melhores covers feitos por Beyoncé

Beyoncé é uma das artistas mais famosas do mundo e uma das mais queridas também, e com isso suas músicas são imitadas em todo o mundo por diversos fãs e até outros artistas. Ed Sheeran, Lily Allen, Ariana Grande e Rita Ora são alguns dos artistas que já fizeram covers de músicas da Beyoncé, mas nós sabemos que Beyoncé também é humana, ela também é fã, e ela também faz covers. Nós montamos uma lista com os melhores covers já feitos pela diva.

15. Murder She Wrote (Live on The Beyoncé Experience)

"Murder She Wrote" é uma música de 1994 da banda jamaicana Chaka Demus & Pliers, Beyoncé apresentou um cover da canção durante a sua turnê de 2007, a The Beyoncé Experience Tour. A música foi incluida na performance de "Baby Boy", e Beyoncé mudou algumas características da canção na apresentação. Como sempre, ela pegou a canção e a fez dela, ao invéz de cantar "murder SHE wrote", ela mudou para "murder HE wrote", pra fazer sentido. Como não se sentir envolvido e com vontade de dançar com essa performance? Segura esse reggae! (2:11)

14. Sweet Dreams (Are Made of This) (Live at Glastonbury)

Durante sua performance no festival Glastonbury em 2011, Beyoncé fez um cover da música "Sweet Dreams (Are Made of This)" de 1983, do grupo britânico Eurythmics. O cover foi feito durante a performance da música de Beyoncé de mesmo nome, a maravilhosa "Sweet Dreams", a performance é bem curta mas Beyoncé consegue mostrar em cerca de um minuto que qualquer música na voz dela fica maravilhosa . Vem se deliciar com a gente! (1:41)

13. Crazy (Live on The Beyoncé Experience)

Novamente Beyoncé mostrou que qualquer música na sua voz fica maravilhosa, a diva incluiu um curto cover do grande sucesso "Crazy" do Cee Lo Green durante sua performance de "Crazy in Love" na turnê The Beyoncé Experience. A performance ja é maravilhosa, e os agudos de Beyoncé a tornaram perfeita. (2:10)

12. I Wanna Be Where You Are (Live at Michael Jackson Tribute)

Michael Jackson é a maior influência musical na carreira de Beyoncé, a própria já revelou que a primeira música que ela performou na vida foi "I Wanna Be Where You" do grupo Jackson 5, junto com o Destiny's Child. E em um tributo ao cantor lá em 2011, ela mostrou que mesmo com o passar dos anos, ela ainda performa a canção perfeitamente e mostrou que facilmente poderia ter sido a integrante feminina do Jackson 5, se fosse nascida na época. Vocais impecavéis (como sempre) e uma energia contagiante, confere aí!

11. A Change Is Gonna Come (Live at The Mrs. Carter Show)

Beyoncé tem um poder explêndido! Ela consegue transmitir exatamente o que a música propõe atravéz da voz, não é qualquer um que consegue, e a diva mostrou esse poder durante o cover da canção "A Change Is Gonna Come" de 1964 do cantor Sam Cooke em um show da turnê The Mrs. Carter Show. A diva performou a canção em homenagem a cidade de Detroit, que na época estava passando por sérios problemas financeiros e de violência, e através da performance, Beyoncé deixou seu recado "Uma mudança estava chegando!". (Beyoncé também performou a música no festival Chime For Change)

10. Iris (Live at Revel)

Sempre que pode, Beyoncé usa o instrumental e a letra de outras músicas maravilhosas na performance de "If I Were A Boy" em seus shows, e na minha humilde opinião, nenhuma performance ficou tão gostosa de assistir como a que ela fez no Revel Resorts em 2012 (e não entrou no DVD Live in Atlantic City). A diva usou a música "Iris" da banda Goo Goo Dolls como base na performance, e nós ficamos realmente impressionados como ela transforma uma música boa em uma música maravilhosa. O instrumental de "Iris" em "If I Were A Boy" tornou tudo um verdadeiro momento de descontração, momento de cantar com ela, balançar a cabeça e as mãos, olhar pro amigo do lado com brilho nos olhos e sentir o momento, vem gente!

09. I Will Always Love You (Live at The Mrs. Carter Show)

Durante seus shows no Revel, Beyoncé incluiu um cover do grande sucesso de Whitney Houston, "I Will Always Love You" de 1992, e os fãs gostaram tanto do cover que ela decidiu incluí-lo no repertório da The Mrs. Carter Show World Tour. Cantar uma música de Whitney Houston não é pra qualquer um, mas Beyoncé mostrou que ela tem controle sobre sua voz e que pode sim cantar uma música de uma das maiores lendas da indústria musical. Existem diversas performances marcantes da canção, que vem acompanha por "Halo", nós escolhemos uma das melhores. (Também recomendamos o cover da canção no festival Chime For Change)

08. At Last (Live at Fashion Rocks 2008)

Como não colocar "At Last" nessa lista? Beyoncé regravou o grande sucesso de Etta James para o filme Cadillac Records e fez bonito, Queen B representou de corpo e alma tudo o que Etta representa para o mundo musical. Existem milhares de performances maravilosas da música, mas nós prefirimos escolher a do Fashion Rocks 2008, pois foi uma das primeiras e Beyoncé se entregou ao Blues e ao Soul como nunca.

07. Proud Mary (Live at Tina Turner Tribute)

Estamos nós aqui de novo, Beyoncé homenageando uma das maiores influências em sua carreira, Tina Turner. A diva se apresentou em um tributo para a cantora com o sucesso "Proud Mary", e ela fez isso de uma forma que ninguém faria, a não ser a própria Tina é claro. A energia de Beyoncé nessa performance é surreal, claramente podemos ver que quando a ela se propõe a uma performance, ela faz uma PERFORMANCE!

06. Somewhere Over The Rainbow (Live at Movies Rock 2007)

"Somewhere Over The Rainbow" é uma das músicas mais clássicas do cenário musical e cinematográfico do EUA, originalmente cantada por Judy Garland lá em 1939, a canção já ganhou dezenas de versões interpretadas por outros artistas, e Beyoncé não podia ficar de fora dessa. A diva interpretou a bela canção ao vivo no Movies Rock 2007, com muito controle vocal, muita beleza e brilho nos olhos, ela provou mais uma vez que é uma verdadeira artista. Sem dúvidas é uma das mehores performances já feitas por Beyoncé. Vem se encantar com a gente!

05. Sweet Love (Live at Wynn Las Vegas)

Durante sua performance de "Dangerously in Love" no DVD I Am... Yours de 2009, Beyoncé fez um cover do clássico "Sweet Love" de 1986 da Anita Baker. A performance, mesmo sendo curta, nós deixou com um gostinho de quero mais, e com uma vontade de que essa música fosse regravada em estúdio pela Beyoncé. A música faz todo o estilo dela e fica bem estampado no rosto dela o quanto ela se sente bem cantando a música, é lindo de assistir. (6:45) (Beyoncé também cantou a música em alguns shows da I Am... World Tour)

04. You Ought Know (Live at Wynn Las Vegas)

Ainda no DVD I Am... Yours, Beyoncé fez - como de costume daquele ano - um cover da canção "You Ought Know" da Alanis Morissette durante a performance de "If I Were A Boy", e quem diria que Beyoncé soaria tão bem cantando uma música de rock? Quando dizemos que ela pode cantar qualquer coisa, é por que ela realmente pode cantar qualquer coisa! Existem inúmeras performances impecavéis desse cover, como na I Am... World Tour e no Grammy Awards 2010, mas neste DVD é hipnotizante, vem que é hora de rock bebê!

03. "Fingerprints", "Master Blaster (Jammin')" & "Higher Ground" (Live at Stevie Wonder Tribute)

Agora temos um cover bem recente, e mais uma vez de uma das maiores inspirações de Beyoncé : Stevie Wonder. Beyoncé cantou três dos vários sucessos do lendário cantor em um tributo realizado a ele em fevereiro, as músicas apresentadas foram "Fingerprints", "Master Blaster (Jammin')" & "Higher Ground", as duas últimas tiveram participação dos maravilhosos Ed Sheeran e Gary Clark Jr. Gente, que performance é essa? Essa energia, esse entusiasmo no palco, é coisa de outro mundo, os vocais de Beyoncé estão mais impecavéis do que nunca nessa performance, que na verdade foi a última feita pela cantora até então. E vamos combinar, que CORPO maravilhoso. Vem dançar e sentir essa energia com a gente!

02. "Ex-Factor" (Live at Revel)

No segundo lugar da nossa lista temos o cover da maravilhosa "Ex-Factor" de 1998 da lendária Lauryn Hill. Beyoncé fez um cover da canção no show do Revel Resorts em 2012 mas não colocou no DVD Live in Atlantic City, lançado em 2013, e isso será pra sempre imperdoável. Apesar de existir um cover da canção também na turnê com Jay Z, a On The Run, e que todos podemos ver em HD, a performance no Revel foi bem mais intensa e sentimental, pelo menos na minha opinião é claro. E apesar de amar a música na versão original, parece que na voz da Beyoncé tudo fez mais sentido, como foi dito lá em cima, Beyoncé tem o poder de transmitir a emoção exata que a música pede através da voz e nessa performance isso fica definitivamente marcado. "No one loves you more than me and no one ever will", tem como não amar?

01. "The Beautiful Ones" & "Sex On Fire" (Live at Glastonbury)

Chegamos ao topo, finalmente posso falar dessa performance que considero uma das melhores já feitas em toda a longa carreira da Beyoncé. Durante sua apresentação no festival Glastonbury, ela incluiu covers de duas canções, foram elas : "The Beautiful Ones" do Prince de 1983 , e "Sex On Fire" da banda de rock Kings of Leon. E gente, eu afirmo com toda a tranquilidade do mundo que - ao meu ver - ela fez melhor que as originais. O que ela fez com essas músicas ao vivo nessa performance não é algo que uma cantora qualquer faria, ela pegou algo bom e transformou em 100 vezes melhor!

A nossa amada e maravilhosa Mariah Carey também tem uma versão de "The Beautiful Ones" e, por incrível que pareça, nem ela conseguiu fazer da forma que Beyoncé fez - tudo na minha opinião é claro. Já "Sex On Fire" é totalmente diferente na original do que a versão que Beyoncé fez ao vivo, me desculpem os fãs de Kings of Leon, mas Beyoncé deu vida pra essa música, aliás um dos integrantes da banda afirmou isso : "Ela deixou a música bem melhor, na verdade ela me fez me masturbar com a minha própria música", disse ele. Se o próprio disse, quem somos nós pra descordar, não é mesmo? E sim, essa performance é facilmente instigante a ponto de fazer alguém se masturbar, não se choque com isso. Os olhares, os movimentos, os vocais, tudo naquela performance faz qualquer um ficar hipnotizado naquela mulher no palco. Essa performance deveria ser considerada um marco na história da música atual que está cheia de performances genéricas e sem conteúdo. Por favor, tire 7 minutos do seu tempo e fixe seu olhar e seus ouvidos nesse momento épico do festival Glastonbury.

BÔNUS - "Holy Grail" (Live at On The Run Tour)

Não podiamos deixar de fora a maravilhosa performance de "Holy Grail" que rolou durante a On The Run Tour, Beyoncé emprestou seus vocais para substituir Justin Timberlake na música de Jay Z com o cantor. E vamos combinar, JT nós te amamos, mas Beyoncé mais uma vez deu vida pra essa música, e isso não são palavras só nossas, são das milhões de pessoas que assistiram a performance, até mesmo o apresentador brasileiro Marcos Mion que assistiu a um dos shows da turnê no EUA.

BÔNUS - "Bohemian Rhapsody" (Live in Nice)

Esse cover poucos devem conhecer, Beyoncé fez um cover da lendária banda Queen, em um dos shows de promoção do álbum "4" lá em 2011. O show foi na cidade de Nice na França, e a diva fez um cover do sucesso "Bohemian Rhapsody" de 1975, e ela mostrou mais uma vez que qualquer música na sua voz fica maravilhosa. Vem ver!

E aí, o que acharam da nossa lista? Faltou alguma performance? Conta tudo pra gente.

HOTSPOT

FACEBOOK

bottom of page