top of page

"Crazy in Love" é uma das 20 músicas mais tocadas de todos os tempos.

O cientista Matt Daniels fez um estudo para descobrir quais são as músicas mais atemporais, ou seja, aquelas que são muito ouvidas independente de quanto tempo foram lançadas. Usando informações do Spotify, ele mediu as músicas mais ouvidas das décadas pelos usuários da plataforma. O critério foi: músicas que, em algum momento entre 1950 e 2005, entraram no Hot 100.

O grande hit da Beyoncé fica atraz dos grandes sucessos de cantores como Eminem (1/13), Link Park (3/6), Michael Jackson (8), Coldplay (10), Mariah Carey (12) e da banda Goo Goo Dolls (14) - com a música "Iris", musica no qual Beyoncé já fez um cover, e você pode relembrar AQUI.

"Crazy in Love" é o single da cantora americana Beyoncé. O produtor Rich Harrison, Beyoncé e Jay-Z escreveram a canção para o primeiro álbum solo da cantora, Dangerously in Love. Esta é uma canção de R&B que incorpora um estilizado funk dos anos de 1970, e contém influências dos gêneros soul e dance-pop. A canção apresenta uma amostra da música "Are You My Woman (Tell Me So)" (1970) do grupo The Chi-Lites. A canção ficou no número 1 na lista das 500 maiores canções de todos os tempos, e em terceiro na lista das maiores canções da década de 2000 feita pela revista Rolling Stone.

"Crazy in Love" foi um sucesso comercial, principalmente no Estados Unidos onde chegou ao número um na Billboard Hot 100 dando para Beyoncé seu primeiro single número um como artista solo na parada, ele ainda conseguiu se manter no topo por oito semanas consecutivas. Ele também liderou as paradas no Reino Unido, e alcançou o top 10 nas paradas musicais da Austrália, Canadá, Dinamarca, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça. Ele conseguiu ser certificada na maioria desses países.

HOTSPOT

FACEBOOK

bottom of page