top of page

Beyoncé: A Rainha do Grammy.

Grammy Award é o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical mundial, presenteado anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos, honrando conquistas na arte de gravação musical e provendo suporte à comunidade da indústria musical. O prêmio é considerado o Óscar da música.

O artista que mais ganhou prêmios Grammy foi George Solti, que morreu em 1997. Ele era um maestro hungaro, que trabalhou em óperas e orquestras por todo o mundo. Solti ganhou o Grammy 31 vezes. Já categoria de cantor(a) Stevie Wonder, foi o cantor que mais recebeu o gramofone dourado, 22 vezes, seguido por Kanye West com 21 vitórias. Já entre as mulheres, Alison Krauss, um cantora de música popular e tradicional americana, levou para casa 27 troféus, seguido por Beyoncé com 20 gramofones e em terceiro lugar Aretha Franklin com 18 prêmios. No ranking geral Beyoncé divide a 12° de Maior vencedor com mais 5 cantores/produtores. Beyoncé foi a primeira mulher a ganhar mais Grammy's em uma unica noite, em 2010 a diva levou para casa 6 estâtuetas. No ranking de mais indicações ao Grammy Beyoncé aparece em 6° junto com Kanye West os dois somam 53 nomeações. Já no ranking de mais nomeações em uma unica edição do Grammy Beyoncé aparece em 3° Lugar, com 10 indicações em 2010. Beyoncé tambem divide o premio de maior vencedora da categoria "Best Traditional R&B Performance" com a Diva Aretha Franklin, ambas possui 2 grammy's nesta categora.

Presenças e Performances:

2000

A 42ª Grammy Awards foi realizado em 23 de fevereiro de 2000, no ginásio Staples Center, a cerimônia foi exibida através do canal CBS, sendo apresentado pela comediante Rosie O'Donnell. O Destiny's Child (ainda com 4 integrantes) receberam duas indicações "Best R&B Song" e "Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal" ambos por "Bills, Bills, Bills", mas não levaram nenhum premio para casa.

2001

Realizado no dia 21 de Fevereiro no Staples Center em Los Angeles - California. as Destiny's Child performaram um medley de " Independent Women Part 1" e "Say My Name", as meninas receberam 5 indicações mas só levaram para casa os premios "Best R&B Song" e "Best R&B Performance by a Group with Vocals' ambos por "Say My Name".

2002

Mais um ano as Destiny's Child compareceram no Grammy em 27 de Fevereiro. As meninas fizeram uma participação na performance do cantor Alejandro Sanz, O grupo concorria em duas categorias e só levaram para casa uma estatueta por "Survivor" na categora "Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals".

2004

A 46ª Edição do Grammy occoreu no dia 8 de Fevereiro, e Beyoncé era a artista com o maior numero de indicações daquela noite. Já na performance de abertura do evento ela se junto com o Rei Prince e fizeram um medley com os sucessos "Purple Rain/Baby I'm a Star/Let's Go Crazy/Crazy in Love", logo depois Beyoncé retornou ao palco para performar sua Balada Dangerously In Love, sendo eleita a melhor apresentação da noite. e ainda levou para casa 5 Grammy's, sendo eles "Best Contemporary R&B Album" por "Dangerously In Love", "Best Female R&B Vocal Performance" pelo single "Dangerously In Love 2", "Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals" pelo seu dueto com Luther Vandross "The Closer I Get to You" e "Best R&B Song + Best Rap/Sung Collaboration" por "Crazy in Love" ambos.

2005

Mais uma vez Beyoncé compareceu ao Grammy, realizado no dia 13 de Fevereiro. Bey foi só de telespectadora, ela concorria apenas em uma categoria "Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals" por "Lose My Breath" das Destiny's Child, na qual não ganhou, a Diva tambem não realizou nenhuma performance.

2006

Novamente realizada no dia 8 de Fevereiro o Grammy recebeu mais uma vez o Destiny's Child que tinham 4 indicações, alem disso Beyoncé possuia 2 indicações de carreira solo, Foi numa desta 2 indicações que a Bey conquistou mais um grammy, na categoria "Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals" pela musica "So Amazing" sua parceria com Stevie Wonder.

2007

O evento occoreu no dia 11 de Fevereiro, nesta edição Beyoncé voltou em carreira solo e com 4 indicações, e levou uma estâtueta por "Best Contemporary R&B Album - "B'day", e ainda se apresentou com "Listen", sendo eleito um dos pontos mais emocionantes da noite.

2008

Realizada no dia 10 de Fevereiro 50°Grammy Awards foi da Beyoncé, mesmo sem a diva fazer uma performance solo, ela só deu uma pinta e tanto na aprasentação da sua Idola Tina Turner para performar "Proud Mary", Mas para anunciar a apresentação de Tina, Bey fez uma homenagem a varias divas da Musica, incluindo as suas Idolas, Aretha Franklin, Donna Summer, Diana Ross e Janet Jackson. Neste ano Beyoncé possuia duas indicações, mas não recebeu nenhum prêmio.

2010

Dia 31 de Janeiro, data que vai ficar na cabeça de toda a Beyhive, tenho que falar o porque? O 52° Grammy foi totalmente da Beyoncé, ela era a cantora que tinha mais indicações a prêmio, e foi a maior vencedora, levando pra casa 6 estâtuetas das 10 que concorria, as categorias vencidas foram "Best Contemporary R&B Album" por "I am... Sasha Fierce", "Best Female Pop Vocal Performance" por "Halo", "Song of the Year" "Best Female R&B Vocal Performance" "Best R&B Song" por "Single Ladies" e "Best Traditional R&B Vocal Performance" por "At Last". E ainda fez uma performance nota 10 de "If I Were A Boy".

2011

No dia 13 de Fevereiro Beyoncé foi ao Grammy apenas para prestigiar a sua melhor amiga Gwyneth Paltrow, ex-mulher do Chris Martin vocalista da banda Coldplay. Beyoncé possuia 3 indiações a prêmio, duas por "Telephone", sua parceria com Lady Gaga e outra por "Halo (Live)"(retirado do álbum I Am... Yours: An Intimate Performance at Wynn Las Vegas), mas não levou nenhuma estatueta para casa.

2013

Beyoncé compareceu ao 55°Annual Grammy Awards realizado em 10 de Fevereiro, ela possuia duas indicação a prêmio, e venceu a categoria "Best Traditional R&B Performance" por "Love on Top". Beyoncé subiu ao pauco junto com sua amiga e apresentadora Ellen DeGeneres, para anunciar o retorno de Justin Timberlake, que performou junto com Jay Z.

2014

Dia 26 de Janeiro a pouco mais de um mês após lancar de surpresa o "BEYONCÉ", a Queen B foi ao Grammy para divulgar o seu dueto com o seu marido Jay Z, Drunk in Love, sua apresentação foi responsavel pela abertura do evento, e foi eleita umas das melhores performances da noite. Beyoncé não possuia nenhuma indicação.

2015

Em 8 de Fevereiro aconteceu o 57°Annual Grammy Awards, e Beyoncé compareceu ao evento com 6 indicações, sendo uma com mais indicações a prêmio da noite, ganhando nas categorias "Best R&B Performance" "Best R&B Song" por "Drunk in Love" e "Best Surround Sound Album" pelo "BEYONCÉ", quando foi anunciado o prêmio de "Album of the Year", categoria onde Beyoncé era indicada, e perdeu para Beck, de forma surpreendente, derrotando o disco autointitulado de Beyoncé. No momento da entrega do gramofone Kanye West ameaçou subir ao palco para protestar contra a vitória do músico. como fez em 2009, no VMA, quando protestou contra a vitória de Taylor Swift. Além da polêmica Beyoncé inicio a performance que abriu a homenagem ao filme “Selma” com a canção “Take My Hand, Precious Lord”. Um coral gospel acompanhou Beyoncé durante toda apresentação.


HOTSPOT

FACEBOOK

bottom of page